Quinta, 05 de agosto de 2021
Polícia

29/04/2021 às 18h14

Redação

Peabiru / PR

DEPEN desativa cadeia de Peabiru
O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná promoveu alterações profundas na estrutura carcerária da região Noroeste do Paraná.
DEPEN desativa cadeia de Peabiru
DEPEN

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná promoveu  alterações profundas na estrutura carcerária da região Noroeste do Paraná. O chefe regional do DEPEN em Maringá, Luciano Brito, informou que, com a segunda cadeia  de Campo Mourão, que abriu 382 novas vagas, foi possível desativar a cadeia de Peabiru e transformar a de Mamborê em unidade exclusivamente feminina. A unidade de Iretama também foi desativada.


Luciano Brito explica que a ação faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Segurança para desativar carceragens das delegacias. “A Secretaria de Segurança Pública tem o objetivo de desativar carceragens de delegacias para desonerar a Polícia Civil da custódia de presos para que os policiais civis possam se dedicar exclusivamente à competência constitucional, que é a polícia judiciária e o trabalho investigativo”, disse  o chefe regional do Depen. Segundo Brito, oito cadeias da região já foram desativadas. E conclui: “Nesse planejamento estratégico na região de Maringá e Cruzeiro do Oeste, já foram desativadas as cadeias de Santa Fé, de Terra Rica, de Cruzeiro do Oeste, de Santa Isabel do Ivaí, de Alto Piquiri, de Pérola, e agora as cadeias de Iretama e de Peabiru”.

FONTE: Redação JP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados