Sábado, 17 de abril de 2021
Esportes

03/03/2021 às 17h15 - atualizada em 03/03/2021 às 17h39

Redação

Peabiru / PR

MMA – Atleta peabiruense supera campeão mundial de Jiu-jitsu em campeonato paulista de MMA amador
A 13ª edição do “Fight Club MMA Amador” ocorrida em Guarulhos-SP no último domingo (28/02)
MMA – Atleta peabiruense supera campeão mundial de Jiu-jitsu em campeonato paulista de MMA amador

Durante a realização da 13ª edição do “Fight Club MMA Amador” ocorrida em Guarulhos-SP no último domingo (28/02), o atleta peabiruense Jhonatan Marinas que é instrutor de Muay Thai na cidade, superou o duas vezes campeão mundial de Jiu Jitsu, Roberio Moreira de São Paulo na categoria peso pena (até 66kg).


Em uma surpreendente apresentação de 3 rounds, o Peabiruense Jhonatan demonstrou superioridade técnica inclusive na modalidade em que era expert seu oponente, encaixando uma guilhotina perfeita no atleta paulista que foi salvo pelo gongo logo no 1º round.


Seu Corner na ocasião e parceiro de treino, o ararunense Fabricio Vitti, relatou o espanto dos presentes com o desempenho de Jhonatan, que durante toda a luta não permitiu que seu oponente encaixasse um único golpe de Jiu Jitsu que era sua especialidade. “não era para menos, ele treinou muito. Na noite anterior à luta o Jhonatan praticamente não dormiu e ficou treinando dentro do quarto do hotel demonstrando incrível força de vontade”, relatou.


O evento em questão é considerado uma porta de entrada para franquia brasileira “SFT MMA”, cuja cobertura dos eventos é feita pela Rede Bandeirantes de televisão. A rede Bandeirantes registrou o evento e pretende transmitir as melhores lutas, sendo certo segundo os participantes que a luta de Jhonatan será selecionada entre as que serão exibidas.


Outro atleta peabiruense também lutou no evento na categoria meio médio (até 85 kg). Trata-se do atleta de Muay Thai Luan Peres, que apesar de ter encaixado excelentes golpes em pé, foi superado na soma de pontos, considerando o desempenho de seu oponente na luta de chão.


Em novembro do ano passado, a promessa do esporte Jhonatan Marinas, não pôde lutar em outro evento em São Paulo por ocasião de uma fratura de costela adquirida durante os treinos. O atleta superou a lesão e demonstrou grande talento no evento, sendo para muitos na cidade um exemplo de superação, força de vontade e fé.  


De folga, inclusive em razão dos recentes Decretos Estaduais, o atleta relatou que ira avaliar sua condição física e pretende voltar aos treinos, inclusive em razão de ter sido cogitada a hipótese do mesmo ser convidado para participar oficialmente da franquia de MMA brasileira, a SFT. 


 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados