Quinta, 22 de outubro de 2020
Polícia

19/08/2020 às 22h23 - atualizada em 19/08/2020 às 22h29

Redação

Peabiru / PR

Quatro pássaros silvestres são apreendidos pelo BPRv durante uma fiscalização na cidade de Peabiru
Quatro pássaros silvestres são apreendidos pelo BPRv no Noroeste do estado
Quatro pássaros silvestres são apreendidos pelo BPRv durante uma fiscalização na cidade de Peabiru
Foto: BPRv

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam quatro pássaros silvestres transportados de forma irregular. A ação policial aconteceu na segunda-feira (17/08) durante uma fiscalização na cidade de Peabiru, no Noroeste do estado.


De acordo com informações do Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, os policiais encontraram os pássaros após abordar um ônibus e verificar uma bolsa que tinha uma gaiola com pássaros silvestres. Os policiais encontraram três pássaros azulão e um trinca-ferro.


“Atualmente, animais silvestres só podem ser adquiridos em criadouros autorizados pelo órgão ambiental competente. Não há autorização para a retirada livre da natureza e só podem ser transportados com autorização emitida pelo Sistema de Controle da Fauna Silvestre Brasileira (SISFAUNA), pagamento de taxa, e ainda, o responsável deverá apresentar o Guia de Trânsito Animal, documento que atesta a regularidade sanitária do animal”, explicou o tenente Hudach.


Diante dos fatos, os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná para as medidas cabíveis. Como não tinha uma identificação na bolsa ninguém foi preso.


 


FONTE: BPRv

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados